Pages

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sweet dreams . . .


É preciso acordar do constante sonho de que tudo é pra sempre.

Esse mundo de sonhos é fantástico. A mistura do querer e o poder distorcem a razão e o real, e dá origem à ilusão, a vilã do mundo dos sonhos.

Tudo é possível nesse mundo, o que não existe se criar, o que existe enjoa, o normal é tédio, e o novo é um convite pra pular de braços abertos no desfiladeiro do imaginário. O mundo do agir, e não do falar, é a fantasia das frívolas atitudes do mundo real, mas vez ou outra surge uma lufada de realidade.

No mundo dos sonhos, a realidade aparece quando a terrível ilusão chega seguida de sua corte: o medo, a dúvida, a insegurança, e a tristeza. Cercados por seus peões: os problemas.

A ilusão tem varias faces, cada um que entra nesse mundo vem com sonhos diferentes, e a ilusão os pega desprevenidos no auge da quimera.

Nesse momento tudo muda. Secam os rios de felicidade, caem às muralhas de promessas, as florestas de planos dão espaço pra um vasto terreno de decepção, e os céus de certezas que foram as portas pra esse mundo, somem. Na verdade ele nunca existiu, nos temos o dom de criar tudo isso, e só percebemos quando não se consegue o que se almeja.

Acordamos, e esse mundo acaba. Entretanto, durante toda nossa vida, entraremos novamente nesse mundo de sonhos, os rios de felicidade irão correr novamente, as muralhas erguer-se-ão pra um novo sonho, e as florestas de sonhos cresceram num novo terreno fértil.

Precisamos apenas aprender que até o mundo dos sonhos é efêmero, que os céus de certeza são uma mera armadilha da ilusão. Nada é pra sempre.




-
mdutra.

Nenhum comentário: